Qual é sua cerveja predileta?

E Qual é o carro que voce diria ser seu sonho de consumo?

Assim como nao existe a predileçao única de uma especialidade gastronomica, a gente pode falar sobre cerveja, carros e por que nao ... amigos também?

Aqui o interessante vai ser, juntar tudo e se divertir.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SUGESTÃO PARA DEGUSTAÇÃO DE IPAS

Boa sugestão de degustação !
IPA é um estilo de cerveja originaria da Inglaterra no período da conquista da Índia. Possuí um caráter bem lupulado e maltado.
Também podemos juntar como estilo Double IPA da escola americana. Faça essa experiencia e depois você mesmo tirará suas conclusões.


Começando pela direita, esta IPA da Brooklyn de NY (16 estilos diferentes), segue a risca o estilo India Pale Ale feita com maltes ingleses, utilizando lúpulo Styrian Goldings. Ótima drinkability.
Depois vá para a PUNK IPA da Brewog escocesa, diferente lupulagem utilizando 4 variedades de lúpulo pouco conhecido por aqui, dando um sabor e aroma sem igual. É uma single malt (pale ale).


Agora, se prepare, pra quem gosta de lúpulo e de potencia, vá para a HARDCORE IPA, também da Brewdog. Com 9.2% de ABV, super lupulada como o nome já diz tem em sua preparação 6 lúpulos diferentes, além de 3 maltes em sua composiçao. Encorpada, baixa drinkability, deve ser degustada devagar.
Um estilo chamado de Imperial IPA.
E finalmente, a PERIGOSA da primeira cervejaria escola brasileira, a Bodebrown. Excelente. Imperial IPA também. Feche com chave de ouro, vá pra cama e durma como um bebe !

Um comentário:

  1. Depois de uma bateria dessas, eu acho que fico em um mundo paralelo ... sonhando com + e + .. hahaaha ...

    Abraçooo

    Cauê.

    ResponderExcluir