Qual é sua cerveja predileta?

E Qual é o carro que voce diria ser seu sonho de consumo?

Assim como nao existe a predileçao única de uma especialidade gastronomica, a gente pode falar sobre cerveja, carros e por que nao ... amigos também?

Aqui o interessante vai ser, juntar tudo e se divertir.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BEER EXPERIENCE

Estivemos na primeira BEER EXPERIENCE no sábado dia 20/08/2011.
Foi um evento muito importante para o mundo das cervejas artesanais, muita gente degustando cervejas de estilos variados, desde os mais famosos em todo o mundo como por exemplo as IPA, Porter, Stout, Weiss, Pale Ale, Abadias, Lager, etc, até as desenvolvidas por receitas brasileiras, a com sabores variados de Rapadura, Jaboticaba, Limão, Abóbora, frutas locais, super lupuladas, etc. Uma experiencia de sabores onde para cada gole, uma viajem. Por incrível que pareça, somos novos neste ramos se comparado a história cervejeira, mas mostramos a cada dia que temos força e conhecimento. Com certeza devemos a nossas Cervejarias Artesanais de vanguarda que com certeza estao tornando isto possível, guiando a cultura cervejeira para o caminho de deve ser. Devemos isto a eles, com certeza. E dois grandes deles estavam lá com suas estandes, a Colorado e a Falkebier.






O Marcelo Carneiro da Colorado (foto ao lado a direita). Pudemos degustar de um chopp excelente de uma Índica, aliás chopp de cervejas como esta são o "the best". Ainda teremos mais histórias pra contar sobre nossa conversa, mas falaremos disso em outro capítulo se tudo der certo.



                                                                              Aqui na foto ao lado esquerdo é o Marco Falcone da Falke Bier, que como todo bom mineiro, de uma simpatia única pode nos explicar a forma como ele fabrica a Monasterium, uma tripel belgian strong ale refermentada na garrafa na sua adega subterrânea ao som de canto gregoriano, uma verdadeira obra de arte.


Esse cara aqui é o Paulão das Velhas Virgens, que além de gente boa e louco  (com todo carinho ... rs) agora resolveu fazer cerveja. E olha, estavam com uma IPA muito saborosa, que até valeria adicionar um pouco mais de lúpulo, mas está valendo, parabéns pessoal. Lança logo essa breja que já to na fila pra comprar.






EU PRECISO FALAR DESSA TURMA AQUI!


Da esquerda pra direita: 
A Raquel, Eu, o Miguel e o Cauê. Esse pessoal que está comigo são sommeliers de cerveja, formados pela ABS (Associaçao Brasileira de Sommeliers). Essa é a prova viva de que estamos no caminho certo. Um pessoal que conhece de cerveja desde cedo, estudam nessa área e é gente séria no assunto. Estivemos o tempo todo degustando e falando sobre cervejas artesanais e gourmet. 
Foi uma honra ter conhecido esse pessoal aqui e espero que no futuro quem sabe possa cozinhar uma cerveja com esses caras e eles possam fazer uma degustação das brejas da C.O (Cerveja da Oficina). 
Isso se os estoques não acabarem até lá ... rs !


Valeu !

4 comentários:

  1. Muuuito bom , muito bom, muito bom .. hahah!! estarei sempre por aqui daqui em diante .... é nóois .. valeeeu!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs ...

    se sou , eu tomei o chop num pub perto da augusta (esqueci o nome ) me apaixonei !!

    quero só ver, agente tem marca pra toma umas pooww ... tem umas aqui em casa que nao posso tomar sozinho, seria um desrespeito à cerveja

    ResponderExcluir
  3. Cauê Venturin, a English Ale da Cerveja da Oficina é super parecida com a OSH, estamos com problema de demanda, e essa é uma das razoes porque a gente aqui decidiu e em dezembro estaremos com uma máquina com capacidade de até 6000L/mês. Isso só pra atender os amigos por enquanto ... rs ... temos ainda no estoque 8 estilos, a sua OSH da C.O está guardada. Chama os sommeliers ai que a gente leva umas pra degustação. Valeu

    ResponderExcluir
  4. Demoro Demoro ... vou ver aqui algum barato pra agente se encontrar !!!! eu queroooo

    caue.

    ResponderExcluir