Qual é sua cerveja predileta?

E Qual é o carro que voce diria ser seu sonho de consumo?

Assim como nao existe a predileçao única de uma especialidade gastronomica, a gente pode falar sobre cerveja, carros e por que nao ... amigos também?

Aqui o interessante vai ser, juntar tudo e se divertir.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BRASSAGEM DE UMA NOVA PILSEN - 23a. Edição

Estamos trabalhando numa Pilsen mais suave que vai ser o chopp leve da C.O futuramente. Fomos para o laboratório e pensar em uma receita diferente. Puro Malte Pilsen, Fermento S23 que tem rendido saborosas cervejas, e lúpulos Perle como de amargor (a.a. = 9) e Hersbrucker para aroma (a.a. = 3.6). Apesar de ser considerada o melhor tipo de brassagem, na utilizamos a decocçao, mas vamos fazer uma rampa mais concentrada em beta-amilase para uma cerveja mais seca e com pouco corpo (menos alfa).
O dia estava tao quente que enquanto se cozinhava a cerveja de um lado, do outro se preparava um churrasquinho. Deu uma sede tao grande que tivemos de abrir uma C.O Pilsen (12a e 13a edições).
"Só o copo é da Brahma hein !". Esse eu ganhei da minha caçula no dia dos pais ... hehehe !


O método artesanal de filtragem que estamos utilizando (vide postagens sobre o assunto) tem garantido que a C.O saia "clara" com pouco resíduo de fermento e trub em geral.


A cerveja já está em fermentação/maturação que ficará em torno de uns 21 a 28 dias, ondem estamos testando um novo método americano que estudamos, diferente do tradicional processo de fermentação e armazenamento a frio.
Tudo para dar certo. Ai então postaremos sobre os resultados desta cerveja.

2 comentários:

  1. Eu quero provar poooowww !!!

    rsrsrs

    abraçooo

    ResponderExcluir
  2. Ehhh Pilsen é só diverção!!!
    Desde de a minha primeira, não consigo mais ficar sem.

    ResponderExcluir