Qual é sua cerveja predileta?

E Qual é o carro que voce diria ser seu sonho de consumo?

Assim como nao existe a predileçao única de uma especialidade gastronomica, a gente pode falar sobre cerveja, carros e por que nao ... amigos também?

Aqui o interessante vai ser, juntar tudo e se divertir.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

CERVEJA DA OFICINA NA ARGENTINA

Estávamos de férias. 
Estivemos em 2 lugares diferentes e adivinha se nao aproveitamos pra degustar umas cervejas. Fomos para Campos do Jordao e como é de praxe, BADEN e BOHEMIA. 

Mas fomos também na Argentina em Porto Madero, Buenos Aires. Precisávamos matar a curiosidade e degustar cervejas artesanais argentinas. A princípio, tinhamos 3 cervejarias em vista para conhecer, a Antares, a Buller e a Kilkenny (Gambrinus), esta última acabamos por nao ir, pois haviam outros planos também. Estivemos primeiramente na Buller, a intensao era bater um papo com o mestre cervejeiro  Ricardo Muhape, mas nao deu dessa vez, uma pena, ficou para a próxima vez. Um ambiente muito agradável, eles serviram um sampler com 7 tipos de cerveja, Light Lager, Hefeweissen, Honey Beer, Oktoberfest, India Pale Ale, Porter e Dry Stout. Tirei o chapéu para a Oktoberfest e Stout, muito boas. Aqui ao lado está o Marcelo Patelo Danura que foi muito atencioso enquanto estivemos lá.

Estivemos na Antares também, e pudemos degustar 7 tipos diferentes em um unico sampler que foram Kolsch, Scotch, Porter, Cream Stout, Honey Beer, Barley Wine e Imperial Stout. Minhas preferidas foram a Scotch e a Stout. A Kolsch também estava boa mas acabou e só tinha no sampler. De qualquer forma foi muito legal estar lá, com Luiz Claudio que também nos atendeu muito bem, a idéia também era de conversar com o Leonardo Ferrari, mas nao foi possível.

Recentemente algumas cervejas da Antares passaram a ser vendidas aqui no Brasil (ex. site da puromalte), mas nao sao todas. Foi uma boa experiencia !


Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário