Qual é sua cerveja predileta?

E Qual é o carro que voce diria ser seu sonho de consumo?

Assim como nao existe a predileçao única de uma especialidade gastronomica, a gente pode falar sobre cerveja, carros e por que nao ... amigos também?

Aqui o interessante vai ser, juntar tudo e se divertir.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dodge História de uma Coleção


O motivo desta postagem a respeito dos Dodge é em primeiro lugar, o blog diz respeito às paixões cervejas e carros, e estamos devendo (e pagamos com prazer!) postagens do tema 'carros'. Depois temos o motivo do design da Cerveja da Oficina ter sido inspirado em um modelo de motor Dodge 318 e por último, mas muito importante citar aqui (last but not least) é que eu e meus 3 irmãos mais velhos crescemos no interior dos Dodge que meu pai adquiriu durante os anos em que trabalhou na Chrysler. O último na garagem da família foi um Charger LS 1972 prata, que passou do meu pai para a minha mãe e depois para o meu irmão que acabou sofrendo um acidente (nada grave aconteceu com ele) e então o carro foi infelizmente desmanchado. Tinha teto de vinil e era automático com banco dianteiro inteiriço, um charme!... minha mãe costumava dizer que parecia 'flutuar' quando curtia suas músicas prediletas pilotando essa máquina nas ruas de São Paulo. Era muito parecido com esse da foto, mas esse é um RT 1972, mais esportivo (muito raro), em minha opinião, mais agressivo e bonito!

Sou fã também dos modelos americanos como este que segue, pude apreciar de perto no evento de carros antigos em Águas de Lindóia no fim de semana retrasado.



Felizmente podemos contar com a paixão, dedicação e bom gosto de pessoas preocupadas em manter essas jóias raras ainda desfilando em nossas ruas, ou pelo menos preservadas em museus como o Museu do Dodge, que graças ao seu criador Alexandre Gastaldo Badolato está repleto dessas raridades! A propósito, li seu livro a respeito da história do Alexandre com os Dodge de sua coleção até chegar à criação do Museu. Muito bacana, me identifiquei bastante com o livro, pois também fiz e ainda faço 'loucuras' pela paixão por antigomobilismo. Pra quem gosta e já tem um ou tem interesse em adquirir um primeiro (de quem sabe muitos) é uma leitura bastante interessante, pois relata a experiência do Alexandre em 'garimpar' peças e modelos ainda disponíveis no mercado. O livro ‘Dodge História de uma Coleção’ pode ser adquirido na loja virtual da revista Classic Show, eu recomendo! O site do Museu do Dodge é http://www.museudodge.com/ e o blog também muito legal é http://museudodge.blogspot.com/, abraço a todos!

Um comentário:

  1. nossa esse carro e o carro dos meu sonhos agradeço quem coloco essa foto na net pq o carro e muito lindo

    ResponderExcluir