Qual é sua cerveja predileta?

E Qual é o carro que voce diria ser seu sonho de consumo?

Assim como nao existe a predileçao única de uma especialidade gastronomica, a gente pode falar sobre cerveja, carros e por que nao ... amigos também?

Aqui o interessante vai ser, juntar tudo e se divertir.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CELEBRE A PÁSCOA 'DEGUSTANDO' UMA STOUT



Para os que não dispensam uma boa cerveja, mesmo nesta data onde o reinado é dos adocicados chocolates, existem cervejas que harmonizam muito bem com esse tipo de sobremesa/doce (chocolate puro, tortas e bolos de chocolate). As cervejas Dry Stout são típicas cervejas irlandesas, sendo a Guinness Draught sua maior representante. Pertencente ao grupo das Stouts, as cervejas Dry são encorpadas e cremosas com sabores de caramelo e café. A Guinness é apreciada em mais de 150 países. São cervejas negras, opacas e tipicamente apresentam sabor de café e chocolate, além do malte torrado. Normalmente o lúpulo não está presente no aroma e sabor destas cervejas. Já as Chocolate Stout é muito bem representada pela Youngs Double e é considerada uma das primeiras cervejas de chocolate produzidas no mundo. Feita com barras do tradicional chocolate Cadbury, adicionado junto ao lúpulo durante a fase de cozimento da Cerveja. Introduzida em 1997, a DCS é uma unanimidade entre os especialistas, tendo Nota A no site de avaliação Beer Advocate. Algumas dicas: Guinness e Murphys (Irlanda), Coopers Best Extra Stout (Austrália), Brooklyn Black Chocolate Stout e Rogue Shakespeare Oatmeal Stout (EUA), Youngs Double Chocolate Stout e Marstons Oyster Stout (Inglaterra), Baden Baden Stout e La Brunette (Brasil) e Meantime Chocolate e Meantime Coffee que são cervejas do tipo Porter (não Stout) que também devem harmonizar muito bem nessa ocasião. Muito em breve a Cerveja da Oficina terá sua primeira produção de stout artesanal... aguardem!

Um comentário:

  1. Robertao, tive a oportunidade de provar algumas dessas cervejas, tanto a porter quanto a stout e vou te dizer, as meantime coffee porte e a chocolate sao sobremesas, deliciosas. A Guinness também é um show a parte.

    ResponderExcluir